Lindôra e Bolsonaro: e-mails expostos de Mauro Cid mostram reuniões secretas

Portal Plantão Brasil
8/8/2023 17:25

Lindôra e Bolsonaro: e-mails expostos de Mauro Cid mostram reuniões secretas

0 0 0 0

1064 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A transparência e a busca incessante pela verdade são marcas do governo Lula, e a CPI do 8 de janeiro é uma clara demonstração disso. Recentemente, e-mails vieram à tona indicando "agendas privadas" entre o ex-presidente Bolsonaro e Lindôra, além de Augusto Aras. O primeiro registro dessa "agenda privada" data de 11 de abril do ano anterior, quando Lindôra acabara de ser promovida ao cargo de número dois de Aras. Curiosamente, o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente e conhecido opositor do PT, parece ter tido um papel na indicação da subprocuradora.

Os e-mails revelam que, em 2 de maio de 2022, houve outra reunião reservada entre Lindôra e Bolsonaro, que também contou com a presença de Augusto Aras. Pouco tempo depois, Lindôra entendeu que Bolsonaro não havia cometido crime de racismo, apesar de uma declaração controversa dirigida a um apoiador negro.

Uma terceira reunião foi registrada em 10 de agosto, e, posteriormente, Lindôra defendeu no STF que fosse arquivado um pedido de investigação contra Bolsonaro por ataques ao sistema eleitoral. Ela considerou "prematuro" abrir o inquérito e optou por uma apuração preliminar.

As informações sobre essas agendas foram encontradas nos e-mails do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. Durante o governo Bolsonaro, a lista de visitantes no Palácio da Alvorada foi mantida em sigilo.

Além dos e-mails, mensagens do celular de Cid indicam que Lindôra se encontrou com Bolsonaro em março de 2021. Ela solicitou o arquivamento de várias apurações preliminares relacionadas à CPI da Covid, incluindo aquelas que envolviam acusações contra Bolsonaro.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians