Paulo Teixeira revela: Militares que serviram Bolsonaro comprometem segurança de Lula

Portal Plantão Brasil
9/8/2023 17:02

Paulo Teixeira revela: Militares que serviram Bolsonaro comprometem segurança de Lula

0 0 0 0

1171 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um novo capítulo que evidencia as ações obscuras do governo Bolsonaro, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira, trouxe à tona informações alarmantes. Os três militares suspeitos de vazar dados confidenciais sobre as viagens do presidente Lula ao ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, tenente-coronel Mauro Cid, estiveram envolvidos na preparação de 28 viagens do petista desde janeiro de 2023.

Esses militares, que serviram tanto ao governo Bolsonaro quanto ao governo Lula, enviaram mensagens contendo detalhes das viagens de Lula a destinos como Pequim, Xangai, Foz do Iguaçu, Boa Vista e eventos em Brasília. O envio ocorreu entre 6 e 13 de março de 2023, período em que Mauro Cid estava nos EUA, acompanhando Bolsonaro em sua fuga da realidade democrática.

A Polícia Federal, em sua busca incansável pela verdade, encontrou as mensagens comprometedoras na lixeira das caixas de correio dos militares. Esses militares assumiram seus postos no Departamento de Coordenação de Eventos, Viagens e Cerimonial Militar durante a gestão do general Augusto Heleno, um dos pilares do governo Bolsonaro.

Os cargos ocupados por esses militares são altamente cobiçados devido às diárias de viagens. Juntos, realizaram 124 viagens, sendo 96 durante o governo Bolsonaro e 28 sob a gestão Lula. Os dados públicos do Portal da Transparência confirmam a presença desses militares nas comitivas oficiais de Lula.

O GSI, em um ato de responsabilidade, afastou os militares de suas atividades devido às suspeitas de vazamento de informações sigilosas. Vale lembrar que não é a primeira vez que o GSI se vê envolvido em polêmicas, como a tentativa de golpe de 8 de janeiro, onde militares do GSI foram flagrados em contato com invasores do Palácio do Planalto.

O major Natale e o general Feitosa, ambos do GSI, acompanharam Bolsonaro em sua viagem a Moscou em 2022. Ambos foram flagrados em situações comprometedoras, reforçando as suspeitas de envolvimento do GSI em ações antidemocráticas.

Veja as informações funcionais do governo sobre os três militares:

Márcio Alex da Silva


Dionne Jeferson Freire



Rogério Dias Souza

Leia mais sobre o assunto aqui:




Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians