1737 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Em um novo capítulo dos escândalos envolvendo a família Bolsonaro, investigadores estão analisando o envolvimento de Cristiano Piquet, filho do ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet, nas negociações de venda de presentes recebidos pela família Bolsonaro. Vale lembrar que, por lei, tais presentes devem ser incorporados ao acervo da União e não podem ser apropriados como patrimônio pessoal.
A polêmica ganhou força quando foi revelado que Cristiano Piquet transportou de Orlando para Miami, nos Estados Unidos, algumas dessas joias recebidas pelos Bolsonaro. A repercussão foi tão grande que Nelson Piquet se tornou um dos assuntos mais comentados no Twitter, com internautas criticando veementemente sua associação a esse escândalo.
Diversos usuários da rede social, incluindo o jornalista Guga Noblat, questionaram a postura de Nelson Piquet.
Guga, por exemplo, indagou: "Nelson Piquet, seu laranjão, Bolsonaro te usou para fingir que não havia enviado joias para os Estados Unidos. Disse que estavam na sua fazenda, vai mesmo bancar o laranja para sempre?".
Nelson Piquet, seu laranjão, Bolsonaro te usou para fingir que não havia enviado joias para os Estados Unidos. Disse que estavam na sua fazenda, vai mesmo bancar o laranja para sempre?
— GugaNoblat (@GugaNoblat) August 11, 2023
Já foram conferir tudo que está guardado no sítio do Nelson Piquet? Então, tem de ir.https://t.co/1cT8Rm2Igz
— William De Lucca (@delucca) August 11, 2023