1332 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A operação da Polícia Federal que investiga o desvio de joias e presentes oferecidos por autoridades estrangeiras ao ex-presidente Jair Bolsonaro está causando alvoroço no Congresso Nacional.
Deputados da base do governo Lula estão tomando medidas drásticas, solicitando à Polícia Federal e ao STF a apreensão dos passaportes de Bolsonaro e de sua esposa, Michelle, além de buscarem autorizações para quebras de sigilos diversos na CPI do 8 de janeiro.
O cenário é inédito, pois as acusações contra Bolsonaro não podem ser simplesmente classificadas como ideológicas. Muitos apoiadores, sem respostas claras, optam pelo silêncio diante da gravidade das investigações.
Aliados de Bolsonaro atribuem a situação a uma "trapalhada" do tenente-coronel Mauro Cid, que teria acumulado poder e afastado conselheiros do ex-presidente. Bolsonaro e sua esposa, Michelle, estão na mira das investigações e podem ser convocados para depor.
No Congresso, a pressão aumenta. Deputados, como Corrêa e Túlio Gadêlha, buscam criar uma CPI específica para o caso das joias. A iniciativa já conta com 111 assinaturas, e há expectativa de que o número necessário de 170 seja alcançado em breve.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.