Para desviar foco, PL mira Sâmia Bomfim, após arquivamento de processo contra bolsonaristas

Portal Plantão Brasil
14/8/2023 11:44

Para desviar foco, PL mira Sâmia Bomfim, após arquivamento de processo contra bolsonaristas

0 0 0 0

989 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Num movimento que parece mais uma tentativa de desviar a atenção dos verdadeiros problemas do país, o PL, partido associado a Jair Bolsonaro e aos deputados Nikolas Ferreira e Carla Zambelli, decidiu pedir a cassação do mandato da deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Vale lembrar que, recentemente, graças a um acordo entre parlamentares, incluindo o petista Washington Quaquá, um processo por quebra de decoro contra Ferreira e Zambelli foi arquivado.

O motivo alegado pelo PL para a representação contra Sâmia no Conselho de Ética foi a interrupção da deputada ao General Girão (PL-RN) durante uma sessão da CPI do MST. Nessa sessão, Sâmia acusou o Coronel Zucco (Republicanos-RS) de difamação.

Segundo informações de Lauro Jardim, de O Globo, a peça de representação alega que Sâmia proferiu palavras desabonadoras como "bandido", "terrorista", "fascista" e "golpista" contra o deputado Girão.

Até o momento, Girão não era o foco principal da polêmica entre os deputados do PL e Sâmia. O Coronel Zucco, por sua vez, atacou Sâmia durante uma sessão da CPI, insinuando que ela precisava de um "remédio" ou um "hambúrguer" para se acalmar.

Zucco, em suas redes sociais, alegou ser alvo de ataques e provocações que mencionam seu irmão, que está em tratamento quimioterápico devido a um câncer.

Diante das acusações, Sâmia decidiu acionar o STF contra Zucco por difamação.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians