922 visitas - Fonte: Plantão Brasil
André Saul do Nascimento, ex-responsável pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina e atualmente sob investigação da Corregedoria da PRF, está entre os policiais que organizam uma campanha de arrecadação em apoio a Silvinei Vasques, ex-diretor-geral da PRF, que foi detido por sua suposta interferência nas eleições de 2022.
Além do pedido de doações por Pix, ele também convocou uma manifestação de apoio a Vasques nesse domingo (13), segundo a coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.
Nascimento é investigado por ter facilitado os bloqueios ilegais de bolsonaristas nas rodovias federais durante o período eleitoral do ano passado.
Em uma ação controversa, ele emitiu uma ordem exigindo a presença física de todos os membros da PRF e suspendendo folgas e trabalho à distância em 31 de outubro. Esta medida, supostamente para garantir a segurança nas estradas e evitar interrupções em áreas com grande número de eleitores de Bolsonaro, acabou sendo revogada. Isso porque, no dia após as eleições, Santa Catarina enfrentou vários bloqueios.
O ex-superintendente, porém, tornou a decisão sem efeito, já que Santa Catarina registrou dezenas de bloqueios no dia seguinte às eleições.
O ex-superintendente está entre os agentes que foram convocados para depor à Polícia Federal na última quarta-feira (9). O depoimento faz parte de uma investigação sobre uma suposta tentativa da PRF de dificultar o deslocamento de eleitores de Lula durante o segundo turno das eleições.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.