2156 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Um apagão significativo atingiu o Distrito Federal e ao menos 25 estados brasileiros na manhã desta terça-feira (15). Em resposta, apoiadores de Bolsonaro tentaram atribuir a responsabilidade ao governo federal atual.
Contudo, muitos internautas destacaram que foi durante o governo Bolsonaro que a Eletrobrás foi privatizada. Esta decisão retirou a soberania energética do Brasil e pode ter contribuído para a deterioração da infraestrutura.
É relevante mencionar que a França, após enfrentar diversos prejuízos, optou por reestatizar sua companhia elétrica.
Em meio à crise, o governo federal estabeleceu um gabinete de crise para investigar as causas do apagão.
Internautas reagiram ao incidente, com comentários como: ’Quem poderia imaginar que o Brasil iria sofrer um apagão após o bozo vender a Eletrobras para aquele grupo tão competente, que deu um rombo de 40 bilhões nas Americanas, né?’ e ’Passando para lembrar que a Eletrobrás foi privatizada na gestão passada, ontem o CEO da empresa renunciou e hoje teve apagão nacional.
Quem poderia imaginar que o Brasil iria sofrer um apagão após o bozo vender a Eletrobras para aquele grupo tão competente, que deu um rombo de 40 bilhões nas Americanas, né?
— Rem Bodinho ? ?????? (@Rembodinho) August 15, 2023
Passando para lembrar que a Eletrobrás foi privatizada na gestão passada, ontem o CEO da empresa renunciou e hoje teve apagão nacional.
— Lázaro Rosa ???? (@lazarorosa25) August 15, 2023
Vai lá, privatiza a Eletrobras, entrega tudo para o Lemman, Sucupira e Telles. Vai dar super certo. pic.twitter.com/wwzhfEM2dd
— Kriska Pimentinha ?? (@KriskaCarvalho) August 15, 2023