1034 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O Diário Oficial da União publicou, nesta terça-feira (15), o decreto que autoriza o Ibama a nomear 257 candidatos aprovados no cadastro reserva do concurso de janeiro de 2022. A decisão vem após solicitação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e aprovação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) em junho.
Serão nomeados 24 analistas administrativos, 100 analistas ambientais e 133 técnicos ambientais. Estes profissionais irão fortalecer a instituição, responsável por ações de proteção ambiental e gestão do meio ambiente, incluindo a concessão de licenças ambientais.
O presidente Lula, em abril, já havia enfatizado a necessidade de fortalecer o Ibama, lembrando que a instituição já contou com 1,7 mil trabalhadores, mas atualmente possui cerca de 700.
Lula destacou a importância de ter servidores atuando no campo para efetivamente controlar e gerenciar questões ambientais.
Em junho, a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, propôs a contratação imediata dos 257 servidores, ressaltando que isso ajudará o Brasil a enfrentar o desafio de eliminar o desmatamento ilegal até 2030.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.