778 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Rodney Vasques, irmão de Silvinei Vasques, ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chamou a atenção nas redes sociais com uma postagem crítica a Jair Bolsonaro e ao perfil do "militar brasileiro". Silvinei foi preso na semana anterior, acusado de usar sua posição na PRF para influenciar o segundo turno das eleições de 2022 em favor de Bolsonaro.
Na postagem que viralizou entre membros da corporação, Rodney, que se identifica como designer gráfico, ironizou: "estou de farda, mas não gosto de guerra. Eu gosto é de dinheiro público, joias e leite condensado".
A declaração de Rodney surge em um contexto em que uma operação da Polícia Federal investiga militares próximos a Bolsonaro por suposta venda ilegal de presentes oficiais recebidos por ele durante viagens ao exterior.
Ao ser questionado pelo jornal O Globo sobre sua postagem, Rodney esclareceu que se tratava apenas de "um meme". Ele também mencionou ter "diferenças ideológicas" com seu irmão Silvinei e afirmou que não possui mais informações sobre o caso além do que é divulgado pela mídia.
Rodney refletiu sobre a divisão ideológica no Brasil, afirmando que o país e muitas famílias foram divididos por questões políticas. No entanto, ele ressaltou a importância da memória afetiva e das relações familiares.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.