918 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma reviravolta surpreendente, Cezar Bittencourt, renomado advogado e crítico ferrenho de Jair Bolsonaro, assumiu a defesa do tenente-coronel Mauro Cid. Bittencourt, conhecido por seus posicionamentos progressistas, pode trazer complicações adicionais para o ex-presidente Bolsonaro.
O advogado, que também é professor do doutorado e mestrado em ciências criminais da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, não escondeu sua opinião sobre a prisão do presidente Lula. Ele afirmou categoricamente que "Lula foi condenado sem provas", classificando sua prisão como "açodada, intempestiva e ilegal". Bittencourt também questionou a validade das supostas provas apresentadas pela Operação Lava Jato contra Lula.
Em suas redes sociais, Bittencourt tem um histórico de críticas contundentes a Bolsonaro. Ele chegou a descrever os atos golpistas de 8 de janeiro como uma "violência generalizada e antidemocrática protagonizada por vândalos e asseclas irracionais de Jair Bolsonaro".
Além de suas opiniões sobre Lula e Bolsonaro, Bittencourt também se manifestou sobre outros temas polêmicos da política brasileira. Ele defendeu a indicação do advogado Cristiano Zanin ao STF e se posicionou favoravelmente ao aborto em determinadas circunstâncias.
O advogado também criticou Bolsonaro por conceder indulto ao ex-deputado federal Daniel Silveira, considerando isso um crime de responsabilidade.
Com a entrada de Bittencourt na defesa de Mauro Cid, o cenário político brasileiro ganha mais um capítulo intrigante e imprevisível, dada a postura crítica e progressista do advogado em relação ao ex-presidente Bolsonaro e seus aliados.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.