Mais um escândalo em SP: Kits escolares com imagem de fuzil chocam pais e educadores

Portal Plantão Brasil
17/8/2023 18:36

Mais um escândalo em SP: Kits escolares com imagem de fuzil chocam pais e educadores

0 0 0 0

1081 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Fato inacreditável e preocupante foi escolas da rede municipal de São Paulo receberam kits de ciências contendo lanternas em embalagens ilustradas com a imagem de um homem empunhando um fuzil. Estes kits foram adquiridos durante a gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB), aliado notório do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A prefeitura, tentando se esquivar da responsabilidade, alega que não encomendou tais embalagens e orientou as escolas a descartar o material, mantendo apenas as lanternas. No entanto, é inegável o impacto negativo que tal imagem pode causar no ambiente escolar.

Os kits, adquiridos em março deste ano, foram contratados com as empresas Legend Comércio e CSL Educacional, totalizando um gasto de R$ 33 milhões. Além das lanternas, os kits incluem lupas, microscópios e reproduções de esqueletos humanos.

A gestão Nunes afirmou que as empresas foram notificadas devido às embalagens inapropriadas. No entanto, é alarmante pensar que tais imagens possam ter sido consideradas aceitáveis por qualquer empresa fornecedora.

A presença de uma imagem de fuzil em materiais escolares vai completamente contra a proposta de promover uma "cultura de paz" nas escolas, algo que o próprio prefeito Nunes havia defendido anteriormente.

Esta situação é mais um exemplo da falta de cuidado e atenção com a educação e o bem-estar de nossos estudantes, especialmente em um contexto onde a gestão pública deveria promover valores positivos e construtivos.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians