1068 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O coronel Jorge Eduardo Naime, da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), tornou-se alvo de atenção após ser revelado em mensagens de novembro de 2022, onde orientava que os policiais militares deixassem "os melancias [do Exército] se virar" diante do crescente número de manifestantes bolsonaristas acampados no quartel-general de Brasília.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) obteve provas indicando que líderes da PMDF receberam múltiplos alerta de inteligência sobre as intenções golpistas no QG do Exército e o risco de invasão das sedes dos Três Poderes, que se concretizou no início de 2023.
Naime, em sua mensagem ao coronel Marcelo Casimiro, usou o termo ’melancia’, uma alusão jocosa a militares considerados esquerdistas, com a casca verde representando a farda e o interior vermelho a ideologia de esquerda.
Além disso, Naime expressou que a PMDF não deveria ter bloqueado o acesso ao Setor Militar Urbano para ajudar o Exército, ressaltando que a ordem partiu do comandante-geral da corporação, coronel Fábio Augusto Vieira.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.