MPF pede veto ao Ibama sobre exploração da Petrobrás

Portal Plantão Brasil
19/8/2023 10:00

MPF pede veto ao Ibama sobre exploração da Petrobrás

0 0 0 0

699 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou, nesta sexta-feira (18), que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) rejeite o pedido de reconsideração da Petrobrás para obter uma licença ambiental. O objetivo da empresa é perfurar a Margem Equatorial.

O MPF alertou que, caso sua recomendação não seja seguida, adotará "medidas judiciais cabíveis". O órgão deu um prazo de dez dias úteis para que o Ibama informe sobre sua decisão e as providências tomadas.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, o Ibama já havia negado, anteriormente, o pedido de licença da Petrobrás. O motivo alegado foi que a empresa não cumpriu os requisitos necessários para prosseguir com as atividades. No entanto, a Petrobrás manifestou intenção de recorrer da decisão.

O presidente do Ibama, Rodrigo Agostinho, justificou a recusa inicial ao pedido da Petrobrás, indicando que a companhia não atendeu às exigências para avançar com as atividades propostas.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians