ONU condena assassinato de líder quilombola Bernadete Pacífico

Portal Plantão Brasil
19/8/2023 13:51

ONU condena assassinato de líder quilombola Bernadete Pacífico

0 0 0 0

805 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

A Organização das Nações Unidas (ONU) manifestou sua condenação ao assassinato de Bernadete Pacífico, destacada liderança quilombola, ocorrido em Simões Filho, Bahia.

Bernadete, líder da CONAQ e ex-secretária de Promoção da Igualdade Racial de Simões Filho, foi tragicamente morta a tiros em sua residência e espaço religioso. O crime gerou profunda consternação na comunidade quilombola e em todo o Brasil.

Em comunicado, a ONU Direitos Humanos expressou solidariedade à família e comunidade de Bernadete, enfatizando que sua morte é um ataque aos direitos humanos e à luta pela igualdade racial.

Informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia indicam que dois indivíduos, usando capacetes, invadiram a casa de Bernadete e a atacaram. O crime ocorreu no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho.

A ONU enfatiza a necessidade de ações para combater a violência contra comunidades quilombolas e exige uma investigação rápida e imparcial do caso. A entidade e defensores dos direitos humanos esperam que a morte de Bernadete Pacífico impulsione ações em prol da igualdade racial e proteção das comunidades quilombolas.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians