1424 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A Justiça está atenta a um potencial risco de fuga do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em meio a revelações sobre a venda de joias recebidas como presentes e denúncias de tentativas de fraudar as eleições de 2022.
Fontes do Executivo revelaram ao UOL que a recente declaração de Bolsonaro sobre correr riscos no Brasil gerou preocupações. Em evento em Goiás, Bolsonaro mencionou que, apesar de ter passado três meses na Flórida, EUA, e ser bem recebido, está ciente dos riscos que enfrenta no Brasil.
Atualmente, sem ser indiciado ou convocado para depor, Bolsonaro tem liberdade para deixar o país. No entanto, se ele decidisse fugir e fosse posteriormente denunciado, o Brasil teria que solicitar sua extradição, o que poderia gerar uma crise diplomática.
Diplomatas especulam possíveis destinos para Bolsonaro. Alguns apontam a Bolívia, citando a postura de Bolsonaro em relação à prisão dos responsáveis pela queda de Evo Morales. Outros acreditam em uma rota pelo oriente Médio, dada a proximidade de Bolsonaro com líderes da região.
Há também a possibilidade de Bolsonaro buscar refúgio na Itália, já que recebeu cidadania honorária no norte do país em 2021. Seus filhos já solicitaram cidadania italiana, mas a posição de Bolsonaro em relação a isso permanece incerto.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.