1305 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Após surgirem especulações de que Jair Bolsonaro poderia fugir do Brasil, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) participou em suas redes sociais que já tomou medidas para apreender o passaporte do ex-presidente e de sua esposa, Michelle Bolsonaro.
Correia submeteu um requerimento para a retenção dos passaportes na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) de 8 de janeiro. Ele declarou: “Já apresentamos pedido de apreensão do passaporte do inelegível à PF e STF. Na terça vamos tentar votar na #CPMI requerimento vivenciado esta medida”.
Uma preocupação surge em meio a revelações de que Bolsonaro estaria "correndo risco" em solo brasileiro. Além disso, o ex-presidente está envolvido em um escândalo de venda de joias que deveria integrar o acervo presidencial e denúncias de tentativas de fraude na eleição de 2022.
Autoridades do governo brasileiro e do Judiciário estão atentas ao risco de fuga de Bolsonaro. Recentemente, ele mencionou que sabe dos riscos que correm no Brasil, intensificando as especulações.
Caso Bolsonaro decida fugir e seja posteriormente denunciado, o Brasil teria que solicitar sua extradição, o que poderia sofrer uma crise diplomática, dependendo do destino escolhido pelo ex-presidente.
Já apresentamos pedido de apreensão do passaporte do inelegível à PF e STF. Na terça vamos tentar votar na #CPMI requerimento exigindo esta medida.
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) August 19, 2023
?@jandira_feghali?
Bolsonaro não consegue esconder o medo de ser preso e o risco de fugir https://t.co/IJPHJHKh09