Mauro Cid permanecerá em silêncio se reconvocado para CPMI, afirma seu advogado

Portal Plantão Brasil
20/8/2023 18:36

Mauro Cid permanecerá em silêncio se reconvocado para CPMI, afirma seu advogado

0 0 0 0

734 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Cezar Bitencourt, advogado de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, declarou neste domingo (20) que, caso seu cliente seja convocado novamente para a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do 8 de Janeiro, ele optará pelo silêncio. Segundo Bitencourt, a possível reconvocação teria o objetivo de expor Cid, sem trazer novos elementos ao caso.

A discussão sobre uma nova convocação de Mauro Cid à comissão surge após revelações da Polícia Federal indicando que ele teria tentado negociar um relógio de luxo da marca Rolex em junho de 2022.

Bitencourt reforçou que não apontou Jair Bolsonaro como responsável no caso das vendas de joias no exterior. Ele esclareceu que Mauro Cid apenas seguia ordens e que não há interesse em transferir responsabilidades.

O advogado também defendeu Mauro Cesar Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens, no caso das joias. Segundo ele, o general apenas disponibilizou sua conta bancária para que o filho realizasse um depósito, sem envolvimento direto nas negociações.

Em suas declarações, Cezar Bitencourt enfatizou que Mauro Cid está ciente de suas responsabilidades e assume a participação nas circunstâncias que o envolvem, sem, no entanto, detalhar quais seriam essas circunstâncias.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians