1756 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Um vídeo que mostra o deputado federal Eduardo Pazuello (PL-RJ), que atuou como ministro da Saúde durante o governo Jair Bolsonaro (PL), sendo alvo de vaias em um voo, tornou-se viral nas redes sociais neste domingo (20). No vídeo, é possível ouvir claramente os passageiros exigindo a detenção do deputado.
Além das vaias, o parlamentar foi duramente criticado com palavras como “negacionista, canalha, safado e genocida”. Um dos passageiros chegou a exclamar: “Você é responsável pela morte de muitos!”
Vale lembrar que Pazuello deixou o cargo de ministro da Saúde em março de 2021, durante um dos momentos mais delicados da pandemia de Covid-19 no Brasil. Sob sua gestão, o país lamentou a perda de mais de 260 mil vidas.
A atuação de Pazuello à frente do Ministério da Saúde foi alvo de investigações. Ele foi indiciado pela CPI da Covid devido a supostas negligências e erros durante a gestão da crise sanitária.
Em um desdobramento recente, em julho, o ministro Gilmar Mendes, do STF, reverteu uma decisão que havia arquivado parte de uma investigação sobre possíveis irregularidades na gestão da pandemia. Entre os investigados, além de Bolsonaro, está o próprio Pazuello.
O vídeo que mostra a reação dos passageiros diante de Pazuello é uma clara demonstração do sentimento de parte da população em relação à sua gestão durante a pandemia.
Veja o vídeo:
Bem menos! pic.twitter.com/Suda3YEHcj
— Lia De Sousa (@LiaDeSousa1) August 20, 2023