Advogados de Bolsonaro e Michelle, em rota de colisão, não decidem entre unificar ou separar defesas

Portal Plantão Brasil
22/8/2023 12:41

Advogados de Bolsonaro e Michelle, em rota de colisão, não decidem entre unificar ou separar defesas

0 0 0 0

1076 visitas - Fonte: Plantão Brasil

As defesas do ex-presidente Jair Bolsonaro e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro estão em desacordo sobre como estruturar a defesa de ambos no caso das joias recebidas como presente em viagens ao exterior. A defesa de Bolsonaro sugere uma defesa unificada, enquanto a equipe de Michelle é contra essa abordagem.

A estratégia da defesa de Michelle é semelhante à adotada no caso dos cheques que totalizavam R$ 89 mil, depositados na conta de Michelle por Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro. Naquela ocasião, Bolsonaro isentou Michelle de qualquer responsabilidade, afirmando que o dinheiro era um empréstimo devolvido por Queiroz.

Alguns advogados, contrários à unificação das defesas, acreditam que a única maneira de proteger Michelle é se Bolsonaro assumir que as joias eram dele e que Michelle não tinha conhecimento. Qualquer outra estratégia seria prejudicial tanto judicial quanto politicamente.

Diferentemente de Bolsonaro, Michelle ainda é elegível e poderia sofrer consequências políticas e eleitorais se fosse condenada no caso das joias. Por isso, alguns auxiliares defendem que ela se distancie da defesa de Bolsonaro.

A defesa de Bolsonaro quer unificar as defesas, alegando que é possível argumentar que a dinâmica das joias não envolveu Michelle. Eles sustentam que Bolsonaro recebeu os presentes e estava protegido por uma portaria de 2017, que ele posteriormente revogou.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians