1148 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do PT, utilizou suas redes sociais para criticar o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, acusando-o de transformar votações importantes em "queda de braço com o governo".
Gleisi destacou a importância da taxação de empresas e fundos ’offshores’, bem como os aperfeiçoamentos no arcabouço fiscal. Ela alertou que, sem essas medidas, o país e a população em geral sairão prejudicados, beneficiando apenas os super-ricos.
Em sua publicação, a presidente do PT afirmou: “Presidente Arthur Lira precisa entender que a taxação dos fundos de brasileiros nos paraísos fiscais e os aperfeiçoamentos que o Senado fez no arcabouço fiscal interessam acima de tudo ao país."
Sobre o arcabouço fiscal, Lira tem postergado a votação enquanto aguarda definições do presidente Lula sobre a reforma ministerial. Já em relação à tributação de empresas e fundos em paraísos fiscais, Lira ainda não se mostrou convencido da necessidade de aprovação.
Presidente @ArthurLira_ precisa entender que a taxação dos fundos de brasileiros nos paraísos fiscais e os aperfeiçoamentos que o Senado fez no arcabouço fiscal interessam acima de tudo ao país. Não faz sentido transformar essas duas votações em queda de braço com o governo,…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) August 22, 2023