Popularidade de Bolsonaro em queda livre após escândalo de joias

Portal Plantão Brasil
22/8/2023 13:08

Popularidade de Bolsonaro em queda livre após escândalo de joias

0 0 0 0

1244 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

A popularidade digital de Jair Bolsonaro (PL) enfrenta uma queda significativa, especialmente após o escândalo relacionado a um esquema de desvio de joias, conforme indica o Índice de Popularidade Digital (IPD) da Quaest. A tendência de declínio já era observada desde sua saída da Presidência, mas as recentes revelações da Polícia Federal e as afirmações de Walter Delgatti Netto intensificaram o impacto.

O IPD, avaliado diariamente, mede a popularidade de figuras públicas em várias plataformas digitais. Bolsonaro, que já teve bons índices no passado, viu sua popularidade despencar após as investigações sobre o desvio de joias.

Em agosto, a operação "Lucas 12:2" da Polícia Federal, que investiga Bolsonaro por suspeitas de desvios para enriquecimento pessoal, afetou ainda mais sua presença online. A divulgação de novas buscas e apreensões também contribuiu para a queda.

O caso das joias, somado às declarações de Delgatti sobre planos de Bolsonaro relacionados às urnas eletrônicas, dificultou qualquer tentativa de recuperação de Bolsonaro nas redes.

Enquanto Bolsonaro despenca, Lula mantém estabilidade em sua visibilidade digital, com uma diferença de cerca de 26 pontos entre os dois líderes. Felipe Nunes, diretor da Quaest, destaca a mudança no cenário político digital, com apoiadores de Bolsonaro em retração e seguidores de Lula buscando fortalecer sua presença online.


Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians