545 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Jorge Messias, advogado-geral da União, tem se destacado como um forte candidato à vaga do STF (Supremo Tribunal Federal) que será aberta devido à aposentadoria da ministra Rosa Weber em outubro. O presidente Lula vê Messias como uma figura de confiança.
O apoio de setores progressistas e, notavelmente, de grupos evangélicos tem fortalecido a posição de Messias. Ele tem estabelecido diálogos com a ala religiosa da Câmara dos Deputados, consolidando importantes alianças.
Caso Lula nomeie Messias, a ministra Cármen Lúcia será a única mulher no STF. Há pressões de diversos setores da esquerda para que uma mulher preta seja nomeada para a vaga.
Com 42 anos, Jorge Messias possui uma trajetória acadêmica e profissional notável. Ele é formado em direito pela UFPE, mestre pela UnB e tem atuado em diversos cargos governamentais.
Em 2016, Messias ganhou notoriedade como "Bessias" após a divulgação de uma conversa entre o presidente Lula e a então presidente Dilma Rousseff. Na ocasião, ele era subchefe para Assuntos Jurídicos da Presidência da República.
A conversa, que envolvia a nomeação de Lula como ministro da Casa Civil, foi divulgada pelo então juiz Sergio Moro, resultando em uma liminar do ministro Gilmar Mendes, do STF, que impediu a posse de Lula.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.