1084 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Numa reportagem reveladora de Guilherme Seto, publicada hoje na Folha, Tarcísio de Freitas é apresentado de forma surpreendente para os menos atentos. O jornal sugere que, nos bastidores do governo paulista, quem realmente exerce influência é Eduardo Bolsonaro, sendo referido nos corredores do Palácio dos Bandeirantes como "o outro governador".
A Folha parece ter desmoralizado Tarcísio, que busca se distanciar da família Bolsonaro e de seu círculo, mantendo-se alinhado à extrema direita, mas sem ser submisso aos Bolsonaro.
A situação se torna ainda mais delicada para Tarcísio, visto como o principal sucessor do ex-presidente. A matéria destaca que Eduardo, ou "Dudu", como é chamado, indica secretários, emite ordens e está constantemente presente no palácio.
Quando questionada sobre a frequência das visitas de Eduardo ao Palácio dos Bandeirantes neste ano, a assessoria de Tarcísio informou que não possui registros específicos, já que autoridades têm acesso livre ao local, sem necessidade de detalhar seus propósitos.
A comparação feita pela Folha é que o acesso ao palácio se assemelha à entrada de um baillão: muita movimentação, sem controle claro sobre quem interage com quem, contanto que a autoridade porte um distintivo colorido.
A motivação da Folha para buscar tais informações? Fontes internas do governo estão insatisfeitas com a influência de Eduardo e o desrespeito ao governador. A matéria parece ter sido uma forma de expressar o descontentamento de um segmento do partido Republicanos. A narrativa da Folha sugere que o governador é dominado pela família Bolsonaro, com Eduardo atuando como representante direto de seu pai, garantindo que Tarcísio permaneça sob controle.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.