1489 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O respeitado Padre Júlio Lancellotti, conhecido por seu trabalho incansável com a Pastoral do Povo de Rua, será honrado com a Ordem do Mérito do Ministério da Justiça e Segurança Pública, no Grau de Grã-Cruz. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, vem como um reconhecimento de seu compromisso social, especialmente após recentes ameaças que recebeu.
A condecoração, assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, destaca a trajetória do Padre Júlio como pedagogo e presbítero católico brasileiro, reforçando seu papel fundamental na sociedade.
Recentemente, o Padre Júlio encontrou um bilhete ameaçador na porta de sua igreja. O conteúdo do bilhete, repleto de acusações infundadas e linguagem agressiva, foi compartilhado por ele em suas redes sociais.
A Polícia Civil de São Paulo agiu rapidamente, identificando o autor da ameaça, um homem de 72 anos. O bilhete deixado na paróquia de São Miguel Arcanjo, em São Paulo, fazia acusações infundadas contra o padre.
Lula, sempre atento às questões sociais e aos defensores dos direitos humanos, expressou sua solidariedade ao Padre Júlio Lancellotti nas redes sociais, condenando as ameaças e reforçando a necessidade de amor e solidariedade no Brasil.
O presidente destacou o Padre Júlio como "um fiel seguidor dos princípios de Jesus" e "uma referência no acolhimento e no cuidado de quem mais precisa, sobretudo das pessoas em situação de rua".
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.