Da pasta do Meio Ambiente ao banco dos réus: a queda de Ricardo Salles

Portal Plantão Brasil
29/8/2023 18:56

Da pasta do Meio Ambiente ao banco dos réus: a queda de Ricardo Salles

0 0 0 0

1048 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Na última segunda-feira (28), Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente durante o governo de Jair Bolsonaro e atual deputado federal, foi declarado réu. A decisão veio da 4ª Vara Federal Criminal do Pará, após acusações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF).

Salles não está sozinho nessa situação. Outras 21 pessoas, incluindo Eduardo Bim, ex-presidente do Ibama, também foram acusadas. Todos são suspeitos de fazer parte de uma organização criminosa que facilitava o contrabando de produtos florestais.

O MPF acusa Salles de diversos crimes, incluindo corrupção passiva, associação criminosa e facilitação ao contrabando. Ele teria permitido a exploração ilegal de madeira na Amazônia para venda internacional, após alterar as regras do Ibama.

A denúncia sugere que Salles favoreceu madeireiros ilegais, colocando interesses privados acima do interesse público.

Em resposta, Salles, visivelmente perturbado, recorreu às redes sociais para se defender. Ele descreveu as acusações como "falácias" e expressou confiança na justiça.

Em sua declaração, Salles mencionou: "Procuradores apresentaram denúncia sobre as madeiras contra mim e os coronéis da PM que trabalhavam comigo. Tenho certeza de que a seriedade e imparcialidade do Judiciário demonstrarão a falácia ali contida."

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians