1118 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Frederick Wassef, mais conhecido como o representante jurídico do clã Bolsonaro, tem laços mais profundos com a família do ex-presidente do que se imagina. Ele foi casado com Maria Cristina Boner, fundadora da Globalweb Outsourcing, empresa que prestava serviços de tecnologia para o governo de Jair Bolsonaro e que acumulou contratos milionários.
Desde janeiro de 2019, a Globalweb Outsourcing, sob a gestão de Bolsonaro, recebeu contratos que somam pelo menos R$ 41,688 milhões. Contudo, após vir à tona a relação estreita entre Wassef e Bolsonaro, que vai além do âmbito jurídico, houve uma queda no número de contratos.
A Polícia Federal, em parceria com o Federal Bureau of Investigation (FBI), está investigando um suposto esquema entre Bolsonaro e seu advogado relacionado à compra e ocultação de imóveis nos Estados Unidos.
A investigação foca na aquisição de, pelo menos, 20 propriedades nos estados da Flórida e Nova Jersey, supostamente adquiridas em nome de terceiros, os chamados “laranjas”, para benefício de Bolsonaro.
Maria Christina Mendes Caldeira, em dezembro de 2022, denunciou um esquema de lavagem de dinheiro com imóveis. Ela afirmou que há uma investigação nos EUA sobre propriedades da família Bolsonaro que não foram declaradas.
Segundo Maria Christina, dentro dessa investigação, estão mais de 30 imóveis ligados à família Bolsonaro, adquiridos através de intermediários, incluindo a família de Wassef.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.