763 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em uma tentativa frustrada de homenagear Olavo de Carvalho, deputados alinhados a Bolsonaro organizaram um evento na Câmara nesta sexta-feira (1). Apesar dos esforços de Carla Zambelli (PL-SP) e Bia Kicis (PL-DF) em convidar o público para a sessão solene, o evento teve baixa adesão. A fonte dessa informação é o UOL.
A homenagem contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas e apenas seis parlamentares. Durante a cerimônia, houve uma apresentação musical, a exibição de um vídeo com depoimento e um poema em memória do autoproclamado filósofo, que faleceu em janeiro de 2022.
Entre os poucos deputados que compareceram estavam Nikolas Ferreira (PL-MG), André Fernandes (PL-CE), Marco Feliciano (PL-SP) e Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF).
Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, enviou uma mensagem durante o evento, referindo-se a Olavo como "escritor e influenciador". De acordo com Lira, Olavo foi um "inovador da cultura" e o "mais influente politicamente nas últimas décadas".
Pingando lágrimas, Bia Kicis, responsável pelo requerimento do evento, discursou sobre o guru. Nikolas também prestou sua homenagem, lembrando do momento em que conheceu Olavo nos EUA. Ele comparou o encontro com o de ver Neymar, afirmando que o impacto de conhecer Olavo foi muito maior.
Uma observação curiosa foi feita pelo deputado Professor Paulo Fernando, que instruiu o público a não se sentar do lado esquerdo do plenário, deixando essa área completamente desocupada. Ele justificou dizendo que era o local onde os petistas se sentavam e provocou, afirmando que eles nunca leram um livro de Olavo de Carvalho.
*Com informação do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.