1210 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Alexandre Padilha, Ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), em conversa reservada com líderes do mercado no Rio e São Paulo, sinalizou que o governo tem intenções de realizar duas reformas ministeriais até o final do ano.
O evento, promovido pela consultoria Fatto Inteligência Política, serviu como palco para Padilha revelar que as mudanças visam acomodar os partidos do Centrão, grupo político que tem ganhado destaque na atual gestão.
Conforme informações do jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, a primeira reforma ministerial já está em negociação e tem como foco principal atender às demandas do Centrão. Esta envolverá a redistribuição de pastas ministeriais e acomodação de partidos aliados, como o PP e o Republicanos.
A segunda reforma, prevista para o final do ano, terá um caráter diferente. Esta será baseada no desempenho dos ministros após um ano de governo. Ou seja, a avaliação dos resultados e a eficiência das ações de cada ministério serão os critérios para eventuais mudanças na equipe.
Estas reformas indicam uma estratégia do governo de fortalecer alianças políticas e, ao mesmo tempo, buscar uma gestão mais eficiente, avaliando o desempenho de seus ministros.
*Com informações do Metrópoles*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.