2337 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para Nova Déli, na Índia, após o desfile do Dia da Independência, para participar da Cúpula do G20, que reúne as maiores economias globais e a União Europeia. A reunião de líderes está marcada para os dias 9 e 10.
Esta cúpula é crucial para o G20 e marca a transição da presidência rotativa do bloco, atualmente sob comando da Índia, que será assumida pelo Brasil a partir de 1º de dezembro. Diversas reuniões preparatórias estão em andamento entre os países membros.
A agenda oficial inclui sessões temáticas sobre desenvolvimento sustentável, meio ambiente, transições energéticas e emissão zero líquida de carbono. Temas como crescimento inclusivo, saúde, educação e futuro do trabalho também serão discutidos.
Durante a cúpula, ocorrerá uma cerimônia simbólica de transferência da presidência rotativa entre o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, e o presidente Lula. Lula destacará as prioridades e desafios da futura presidência brasileira.
Em evento recente, Lula enfatizou que seu foco na cúpula será discutir as diversas desigualdades sociais, abrangendo gênero, raça, saúde e alimentação. A presidência brasileira no G20 se estenderá até o fim de 2024, com uma cúpula programada para o Rio de Janeiro.
*Com informações da Agência Brasil*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.