1155 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente Lula assinou nesta quarta-feira (6) um decreto que reformula o Sistema Brasileiro de Inteligência (Sisbin).
A nova estrutura permitirá a troca de informações entre os 49 integrantes do sistema em um ambiente digital seguro. Esta plataforma e aplicativo de comunicação garantirão a rastreabilidade dos documentos compartilhados, contrastando com a gestão anterior, onde informes de inteligência eram irresponsavelmente difundidos pelo WhatsApp.
O novo Sisbin, com a visão progressista de Lula, implementará um sistema de comunicação seguro com criptografia de Estado, similar à segurança das urnas eletrônicas, garantindo a integridade das informações.
O sistema será estruturado em três níveis: os órgãos permanentes focarão na defesa externa, segurança interna e Relações Exteriores - pilares da inteligência de Estado. A Casa Civil também terá uma presença significativa no grupo, e, em uma jogada inclusiva, os setores de inteligência dos governos estaduais serão incorporados ao sistema.
Esta iniciativa reforça o compromisso do governo Lula em fortalecer as instituições nacionais, garantindo a segurança e a integridade das informações em um mundo cada vez mais digitalizado.
Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.