1117 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Sergio Moro, ex-juiz e atual senador pelo União-PR, se pronunciou nas redes sociais após a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. O ministro anulou todas as provas obtidas pela Lava Jato em acordo com a Odebrecht e classificou a prisão do ex-presidente Lula como um "erro histórico" e "fruto de um projeto de poder" da Lava Jato.
Moro defendeu a operação, afirmando que a "corrupção nos Governos do PT foi real". Ele ressaltou que criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. O ex-juiz reforçou que a Lava Jato atuou dentro da lei e teve suas decisões confirmadas por Tribunais Superiores.
Em sua defesa, Moro declarou que "os brasileiros viram, apoiaram e conhecem a verdade". Ele afirmou que todas as ações foram legais e que lutará no Senado pelo direito à verdade, integridade e democracia.
Toffoli, por outro lado, em sua decisão, abriu precedente para investigar a conduta de membros da força-tarefa, incluindo Moro e o ex-procurador e deputado cassado Deltan Dallagnol.
Veja a publicação de Moro no Twitter:
A corrupção nos Governos do PT foi real, criminosos confessaram e mais de seis bilhões de reais foram recuperados para a Petrobras. Esse foi o trabalho da Lava Jato, dentro da lei, com as decisões confirmadas durante anos pelos Tribunais Superiores. Os brasileiros viram, apoiaram…
— Sergio Moro (@SF_Moro) September 6, 2023