1097 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Em um momento simbólico e repleto de nostalgia, o presidente Lula, após o grandioso desfile cívico-militar na Esplanada dos Ministérios, saboreou uma jabuticaba de um pé que ele mesmo plantou há 16 anos, durante seu bem-sucedido segundo mandato. A primeira-dama, Janja da Silva, registrou esse momento especial, reforçando o compromisso e a dedicação de Lula ao Brasil.
"Quem planta, colhe. Esse pé de jabuticaba aqui eu plantei no meu mandato de 2007 a 2010 e precisei vir aqui para comer a minha jabuticaba", declarou o presidente com orgulho. Nas redes sociais, Janja compartilhou o vídeo e, com carinho, questionou: "Tem como não amar um presidente que come jabuticaba no pé?".
Este gesto simples, mas significativo, ocorre antes de uma importante viagem internacional do presidente Lula. Ele visitará a Índia, Tunísia, Cuba e, por fim, os Estados Unidos, onde representará o Brasil na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), reafirmando a liderança e o respeito do país no cenário global.
Serve também como mensagem subliminar ao ex-juiz, o corrupto Sérgio Moro e a todos seus asseclas, que, com a sentença do ministro Toffoli, terão a punição prevista pela lei por todos os crimes cometidos, especialmente contra Lula.
Veja o vídeo:
??AGORA: Após o desfile do 7 de setembro, o presidente Lula foi até o Palácio da Alvorada comer jabuticaba no pé que ele plantou há 16 anos: “Quem planta, colhe”. pic.twitter.com/YtAVpotVtw
— CHOQUEI (@choquei) September 7, 2023