1401 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
A esposa do general e ex-vice-presidente Hamilton Mourão, bem como familiares do ex-comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, são exemplos claros de como a velha política se infiltrou nas Forças Armadas. Ambos têm parentes que ocupam cargos em uma associação privada do Exército, conhecida como Poupex.
A Poupex, que deveria servir ao propósito nobre de oferecer financiamentos imobiliários para militares, tornou-se um refúgio para parentes de militares de alta patente. O TCU (Tribunal de Contas da União), em sua diligência, identificou "indícios contundentes" de nepotismo, com 221 casos de parentesco entre os contratados pela Poupex e membros das Forças Armadas.
Ana Paula Leandro de Oliveira Mourão, esposa de Hamilton Mourão, foi contratada pela Poupex em 2016 e ocupa um cargo de assessora especial, com um salário estimado em R$ 17 mil. Enquanto isso, Eduardo Villas Bôas, que comandou o Exército entre 2015 e 2019, tem sua filha e sobrinha ocupando cargos na mesma associação.
A falta de resposta da assessoria de Mourão e a ausência de retorno das pessoas mencionadas apenas reforçam a necessidade de transparência e ética no serviço público.
*Com informações de Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.