1745 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Uma recente investigação conduzida pelo Tribunal de Contas da União (TCU) levantou suspeitas sobre o ex-presidente Jair Bolsonaro. O relatório aponta que Bolsonaro pode ter se apropriado de 111 presentes que, por lei, deveriam ser incorporados ao patrimônio da União.
O ex-mandatário recebeu um total de 9.158 presentes ao longo dos seus quatro anos de mandato, dos quais 295 foram oferecidos por autoridades estrangeiras em representação ao Brasil. No entanto, de todos esses, somente 55 foram efetivamente catalogados e mantidos no acervo da União. Intrigantemente, 240 foram levados por Bolsonaro após seu mandato.
Segundo a coluna Radar da revista Veja, dentre os 240 presentes, pelo menos 17 tinham um elevado valor comercial. Além disso, 111 destes presentes, que deveriam ser de propriedade pública, foram identificados como de "natureza não personalíssima".
Agravando a situação, a investigação do TCU revelou que alguns dos presentes desviados por Bolsonaro nem sequer foram catalogados ou registrados devidamente.
*Com informações da revista Veja*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.