Campanha global pressiona Lula a indicar mulher negra ao STF: O que está em jogo

Portal Plantão Brasil
8/9/2023 18:32

Campanha global pressiona Lula a indicar mulher negra ao STF: O que está em jogo

0 0 0 0

697 visitas - Fonte: Plantão Brasil/X

A professora de filosofia Biazita Gomes, conhecida por suas análises críticas e ponderadas, comentou nesta sexta-feira (8) sobre a campanha internacional que pressiona o presidente Lula a indicar uma mulher negra para a vaga da ministra Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal. A ministra Weber se aposentará em outubro, e, enquanto Lula avalia nomes competentes como Jorge Messias e Bruno Dantas, setores da esquerda, com apoio internacional, têm feito campanhas para que o presidente escolha uma mulher negra.

Biazita Gomes, em sua postagem no X (antigo Twitter), destacou a magnitude da campanha, que ganhou visibilidade até em Nova Délhi, capital da Índia, onde Lula participa da Cúpula do G20. Outdoors em inglês, idioma que o presidente não fala, foram instalados na cidade, numa ação coordenada por diversas ONGs, incluindo a ONG Nossas, Coalizão Negra por Direitos e Instituto Marielle Franco.

Veja a postagem:



A campanha, que busca chamar atenção global para a representatividade no Judiciário brasileiro, reforça a importância da decisão de Lula, que sempre prezou pela democracia e justiça social.

Antes da indicação do ministro Cristiano Zanin ao STF, o governo americano também tentou influenciar a decisão de Lula, pressionando-o a nomear uma mulher negra. No entanto, é essencial lembrar que a escolha do presidente deve ser baseada no mérito e competência, respeitando a soberania nacional.

*Com informações de “Brasil 247”

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians