1645 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
O deputado federal Rogério Correia, representante do PT em Minas Gerais, intensificou seu apelo para a apreensão dos passaportes do ex-presidente Jair Bolsonaro e de sua esposa, Michelle Bolsonaro. A solicitação ocorre em meio à recente homologação da delação premiada de Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em suas redes sociais, Correia expressou sua preocupação com a situação, questionando a tranquilidade do casal Bolsonaro diante das revelações. Em agosto, o deputado já apresentou um requerimento na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos atos golpistas, solicitando a retenção dos passaportes de ambos.
A delação de Cid, detida desde maio, é considerada crucial para várias investigações em andamento. Um dos pontos centrais é o controverso caso das joias árabes, que, ao invés de serem incorporadas ao patrimônio nacional, foram vendidas nos EUA.
Em um tweet, Correia declarou: "Imagina se Bolsonaro e Michelle estão tranquilos…Já pedi a apreensão de seus passaportes. Moraes homologa acordo de delação premiada e concede liberdade a Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro."
Imagina se Bolsonaro e Michelle estão tranquilos…Já pedi a apreensão de seus passaportes.
— Rogério Correia (@RogerioCorreia_) September 9, 2023
Moraes homologa acordo de delação premiada e concede liberdade a Mauro Cid, ex-ajudante de Bolsonaro | Blog do Gerson Camarotti | G1 https://t.co/dj8ooq8zzK