1766 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
A Polícia Federal prendeu um funcionário da Caixa Econômica Federal (CEF) por envolvimento em fraudes relacionadas à concessão de benefícios assistenciais no bairro da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. O incidente aconteceu na última sexta-feira (8), e a prisão foi efetuada em flagrante.
Segundo informações, o funcionário foi surpreendido alterando dados de acesso e realizando saques de contas beneficiárias do programa Bolsa Família, diretamente de uma agência bancária. A operação contou com o suporte da equipe de cibersegurança da CEF.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. A fraude em tais benefícios é considerada grave, pois desvia recursos destinados a auxiliar famílias em vulnerabilidade.
A investigação continuará para determinar a extensão da fraude e se outros indivíduos estão envolvidos. A Caixa Econômica Federal, por sua vez, deve tomar medidas adicionais para garantir a segurança e integridade dos benefícios distribuídos à população.
*Com informações do Metrópoles*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.