810 visitas - Fonte: Plantão Brasil
PL traça planos para eleições municipais considerando cenário com Bolsonaro detido
O Partido Liberal (PL) está elaborando uma estratégia para as próximas eleições municipais, levando em consideração um cenário onde o ex-presidente Jair Bolsonaro possa estar preso. Esta avaliação surge após a homologação do acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro.
Segundo informações da coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, há uma expectativa dentro do partido de que um pedido de prisão contra Bolsonaro possa ser expedido durante a campanha eleitoral. Esta suposição se baseia na ideia de que o novo Procurador-Geral da República, que será indicado pelo presidente Lula, possa denunciar o ex-mandatário no próximo ano. Vale lembrar que o mandato do atual PGR, Augusto Aras, termina em 26 de setembro.
Com essa perspectiva, o PL acredita que a lealdade dos militantes da extrema direita possa manter a popularidade de Bolsonaro. Esta popularidade, por sua vez, poderia ajudar o partido a conquistar cerca de 1,5 mil prefeituras, um número significativamente maior do que nas eleições municipais anteriores.
*Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.