1345 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter
Damares Alves faz alegação duvidosa de ter lido três mil páginas em dois dias durante CPMI
Em uma declaração que levantou sobrancelhas, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) alegou ter lido a impressionante marca de três mil páginas de documentos em apenas um fim de semana. A surpreendente afirmação foi feita durante a sessão da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do dia 8 de Janeiro.
Damares, em uma tentativa de mostrar seu suposto empenho na investigação, declarou: “Talvez esse seja meu maior papel nessa CPMI: estou investigando, estou lendo… Nesse final de semana, eu li por volta de três mil páginas de tudo que já está chegando na CPMI”. Muitos questionam a veracidade dessa afirmação, dada a extensão do material.
A declaração questionável da senadora foi dada nesta terça-feira (12), no contexto do depoimento da cabo Marcela da Silva Morais Pinno. Marcela, policial militar do Distrito Federal e ex-subsecretária de Inteligência, foi vítima de agressão por terroristas no Congresso Nacional durante um ataque.
Veja o vídeo:
??PERGUNTA: A Senadora Damares Alves (REP-DF) disse que leu 3000 páginas dos relatórios da CPMI dos atos golpistas em apenas dois dias. Qual é a probabilidade dela estar mentindo? pic.twitter.com/fOJR8sH2JQ
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES 2022 (@pesquisas_2022) September 12, 2023