2856 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte
Nesta quarta-feira, 13 de setembro, o Supremo Tribunal Federal (STF) deu início ao julgamento dos responsáveis pelos atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro. Na ocasião, apoiadores de Jair Bolsonaro questionaram os resultados eleitorais e vandalizaram as sedes dos Três Poderes em Brasília.
O ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, foi o primeiro a votar. Ele destacou a seriedade dos ataques e criticou o "negacionismo obscuro" que, segundo ele, leva os envolvidos e seus advogados a tentar atenuar a gravidade dos atos.
Moraes fez uma analogia irônica, comparando os eventos a um "domingo no parque". Ele disse: "Parece que as pessoas simplesmente pegaram um ticket, formaram uma fila e decidiram invadir o Supremo, o Senado e o Palácio do Planalto."
O STF avaliará a conduta de quatro indivíduos acusados de invadir e vandalizar as sedes dos Três Poderes. A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou um total de 1.390 denúncias relacionadas aos atos. A data dos próximos julgamentos ainda não foi definida.
*Com informações do Brasil247*
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.