636 visitas - Fonte: Plantão Brasil
No coração do Congresso Nacional, uma proposta ganha força e promete mudar o panorama eleitoral brasileiro. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que veta a candidatura de militares da ativa está ganhando apoio significativo entre os parlamentares, diz Bela Megali em sua coluna do jornal O Globo.
Para os apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, essa PEC representa uma oportunidade de estabelecer limites claros entre as forças armadas e a política, preservando a integridade das instituições democráticas.
No entanto, a medida tem enfrentado forte resistência por parte dos bolsonaristas, que veem nela uma ameaça à participação de seus candidatos nas eleições. O atual presidente, Jair Bolsonaro, tem sido um defensor ardente da presença de militares da ativa na política, e seus seguidores compartilham dessa visão.
A coleta de assinaturas para a PEC foi um marco importante, indicando que o debate sobre o assunto está longe de acabar. A questão agora é se o Congresso Nacional conseguirá chegar a um consenso sobre esse tema controverso e potencialmente transformador.
Para os apoiadores de Lula, essa é uma oportunidade de fortalecer as bases democráticas do país, enquanto para os bolsonaristas, representa um desafio à influência política dos militares. O Brasil aguarda ansiosamente os próximos passos desse processo que está moldando o cenário político nacional
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.