Lula em Nova York: O retorno triunfante do Brasil à assembleia geral da ONU

Portal Plantão Brasil
17/9/2023 10:30

Lula em Nova York: O retorno triunfante do Brasil à assembleia geral da ONU

0 0 0 0

2550 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O presidente Lula desembarcou em Nova York, preparando-se para sua aguardada participação na 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas. Antes de pisar em solo americano, Lula fez uma visita estratégica a Cuba, encontrando-se com o ex-líder Raúl Castro.

A chegada de Lula ao Aeroporto JFK foi marcada por uma recepção calorosa de seus apoiadores. Em seguida, apresentou-se ao seu hotel em Nova York, onde mais entusiastas o aguardavam, destacando a significância de sua presença na ONU.

Durante sua estada nos EUA, Lula pretende fortalecer os laços diplomáticos do Brasil e participar ativamente das discussões globais, abordando temas como paz, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

Acompanhando o presidente, uma comitiva de ministros de diversas áreas reforça o compromisso do Brasil com as pautas da AGNU, evidenciando a seriedade com que o país enfrenta este evento internacional.

A AGNU, que inicia em 19 de setembro, reúne líderes de quase 200 países. Tradicionalmente, o Brasil tem a honra de abrir as sessões com um discurso, e a presença de Lula promete ser um dos destaques deste ano, trazendo contribuições valiosas para os debates globais.

*Com infirmações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians