Reforma fiscal de Lula recebe aval de economista premiado

Portal Plantão Brasil
17/9/2023 10:40

Reforma fiscal de Lula recebe aval de economista premiado

0 0 0 0

2445 visitas - Fonte: -

Joseph Stiglitz, laureado com o Nobel de Economia em 2001, manifestou apoio às reformas fiscais propostas pelo presidente Lula, corrigindo as desigualdades tributárias que beneficiam os mais ricos no Brasil.

Em conversa com Eduardo Cucolo, da Folha de S. Paulo, Stiglitz contrariou os argumentos dos mais abastados, ressaltando que a tributação progressiva pode ter um efeito benéfico na economia brasileira.

O economista, em sua recente visita ao Brasil, elogiou as iniciativas do governo Lula, especialmente em um cenário de desaceleração econômica global. Ele defendeu a necessidade de aumentar a receita, contribuir o crescimento e reduzir os juros.

Stiglitz também destacou a injustiça tributária no Brasil, onde os mais ricos pagam proporcionalmente menos impostos que os mais pobres. Ele reforça que as políticas fiscais progressivas são essenciais para uma sociedade mais justa, visão compartilhada por entidades como FMI e OCDE.

Quanto à austeridade fiscal, Stiglitz criticou essas políticas, argumentando que elas podem prejudicar o crescimento econômico. Ele elogiou a abordagem de Lula de aumentar a arrecadação moderadamente e usar esses fundos para incentivo ao crescimento e à sustentabilidade.

*Com informação da Folha de S. Paulo*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians