Governo federal e caixa antecipam bolsa família para municípios gaúchos afetados por ciclone

Portal Plantão Brasil
17/9/2023 20:14

Governo federal e caixa antecipam bolsa família para municípios gaúchos afetados por ciclone

0 0 0 0

1164 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Em uma ação coordenada entre o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal, foi decidida a antecipação do pagamento do Bolsa Família para 97 municípios do Rio Grande do Sul atingidos por um ciclone recentemente. Esta medida tem como objetivo principal aliviar as adversidades enfrentadas pelas famílias nas regiões afetadas, garantindo que elas tenham acesso imediato aos recursos financeiros para suas necessidades básicas.

A partir da próxima segunda-feira (18), os beneficiários do Bolsa Família nesses municípios recebem o pagamento antecipado, independentemente do final do Número de Identificação Social (NIS). Além disso, uma novidade foi introduzida: as famílias que recebem o benefício por meio da conta Poupança Social Digital da Caixa poderão movimentar os valores pelo aplicativo, evitando a necessidade de visitar uma agência física. Esta medida também visa reduzir aglomerações durante a pandemia.

Os municípios beneficiados com esta ação incluem Água Santa, Almirante Tamandaré do Sul, André Da Rocha, e muitos outros. Os beneficiários têm várias opções para acessar e movimentar os valores do Bolsa Família, incluindo o aplicativo Caixa Econômica Federal Tem, terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, entre outros.

Além disso, a Caixa também iniciou a liberação do saque do FGTS para lesões afetadas por desastres naturais. Para ter acesso a este benefício, os municípios deverão estar em estado de calamidade pública ou situação de emergência, reconhecidos pelo Governo Federal.

*Com informações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians