Com matriz energética líder, Brasil busca captar bilhões via títulos verdes em NY

Portal Plantão Brasil
18/9/2023 15:11

Com matriz energética líder, Brasil busca captar bilhões via títulos verdes em NY

0 0 0 0

1171 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

O governo brasileiro está se preparando para uma grande jogada no mercado financeiro global. A estratégia? Emitir títulos verdes na Bolsa de Nova York, visando arrecadar até US$ 2 bilhões, equivalente à cerca de R$ 10 bilhões na cotação atual.

O Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, revelou que o valor exato continua em discussão, com o Tesouro Nacional tendo a palavra final. O foco principal desses recursos será o financiamento de projetos que se alinham com práticas sustentáveis.

Haddad, atualmente em Nova York com o presidente Lula para a 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas, tem mantido reuniões com empresários e autoridades dos EUA. O objetivo é atrair investimentos estrangeiros para projetos sustentáveis no Brasil.

O ministro destacou a receptividade positiva dos investidores, especialmente porque os recursos serão direcionados para projetos sustentáveis com taxas de juros atrativas.

Haddad também enfatizou o potencial do Brasil no setor energético. Com uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, o país tem a capacidade de dobrar sua produção de energia limpa em menos de 10 anos. A visão é não apenas exportar energia limpa, mas também usar essa energia para impulsionar a industrialização e produção de produtos verdes no Brasil.

Em relação à tributação proposta para os "super-ricos", Haddad reconheceu as preocupações, mas expressou confiança no tratamento que o Congresso dará à questão. Ele enfatizou a importância de avançar com reformas para maximizar o potencial econômico do Brasil.

*Com informações da Agência Brasil*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians