BNDES estreita laços em primeiro encontro com diretoria da Febraban da história

Portal Plantão Brasil
18/9/2023 18:12

BNDES estreita laços em primeiro encontro com diretoria da Febraban da história

0 0 0 0

835 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em um momento marcante para o setor bancário brasileiro, a diretoria da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) foi recebida no BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) pela primeira vez em sua história. Este encontro ocorreu sete meses após o BNDES integrar o quadro de associados da Febraban, solidificando ainda mais a relação entre as duas entidades.

A reunião, que aconteceu na sede do BNDES no Rio de Janeiro, contou com a presença do presidente da Febraban, Isaac Sidney, e outros dirigentes da entidade. Eles foram calorosamente recebidos pelo presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, em um almoço. Além de Isaac Sidney, estiveram presentes Adauto Duarte, Rubens Sardenberg, João Borges e Rafael Baldi, todos ocupando cargos de direção na Febraban.

Desde fevereiro de 2023, sob a gestão de Mercadante, o BNDES passou a fazer parte do quadro de associados da Febraban. Isso permitiu ao banco participar das instâncias consultivas e deliberativas da entidade, fortalecendo ainda mais a cooperação entre o setor público e privado no âmbito bancário.

Este encontro histórico reflete a visão progressista e inclusiva do atual governo, liderado por Luiz Inácio Lula da Silva, que busca fortalecer as relações entre diferentes setores da economia brasileira, promovendo crescimento e desenvolvimento sustentável.

*Com informações do Metrópoles - Coluna Igor Gadelha.

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians