Prefeito de São Paulo veta presença de Padre Lancellotti no Congresso Municipal de Educação em SP

Portal Plantão Brasil
18/9/2023 19:37

Prefeito de São Paulo veta presença de Padre Lancellotti no Congresso Municipal de Educação em SP

0 0 0 0

962 visitas - Fonte: Plantão Brasil/Twitter

Em uma surpreendente reviravolta, o respeitado Padre Júlio Lancellotti revelou em suas redes sociais que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou sua participação no Congresso Municipal de Educação do Município de São Paulo. Segundo o padre, ele foi "desconvidado" nesta segunda-feira (18) porque seu nome não atendia aos critérios estabelecidos por Ricardo Nunes.

Lancellotti, que é amplamente reconhecido por seu trabalho humanitário e defesa dos direitos dos menos favorecidos, expressou sua surpresa e desapontamento em um story no Instagram. Ele escreveu: “Fui convidado a participar do Congresso Municipal de Educação do município de São Paulo e meu nome foi vetado pelo Prefeito”.

Vale ressaltar que, no mês anterior, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) homenageou o Padre Lancellotti com a prestigiosa medalha da Ordem do Mérito do Ministério da Justiça. O padre foi admitido com a distinção de Grão-Mestre, uma clara indicação de seu impacto e contribuição à sociedade brasileira. Esta honra foi oficializada em um decreto publicado no Diário Oficial da União, assinado tanto por Lula quanto pelo ministro da Justiça, Flávio Dino.

A decisão de Ricardo Nunes de barrar a participação do padre no evento educacional levanta questões sobre a natureza política e as motivações por trás de tal movimento, especialmente considerando o reconhecimento e respeito que o Padre Lancellotti desfruta em diversos setores da sociedade.



*Com informações do DCM



Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians