Petrobrás celebra 15 anos no pré-sal e anuncia grandes investimentos no Espírito Santo

Portal Plantão Brasil
18/9/2023 19:48

Petrobrás celebra 15 anos no pré-sal e anuncia grandes investimentos no Espírito Santo

0 0 0 0

1618 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ twitte

Em uma cerimônia especial em Vitória, Espírito Santo, a Petrobrás comemorou 15 anos de produção no pré-sal brasileiro, um marco significativo na história da produção de petróleo e gás no país.

O evento contou com a presença de Jean Paul Prates, presidente da Petrobrás, além de diretores executivos, autoridades governamentais e outros convidados.

A produção no pré-sal começou em setembro de 2008, no campo de Jubarte, na Bacia de Campos. Atualmente, o pré-sal representa 78% da produção de petróleo do Brasil.

Durante o evento, a Petrobrás também anunciou um plano estratégico para o período de 2023 a 2027, que inclui investimentos de R$ 22 bilhões em projetos de Exploração e Produção no Espírito Santo.

Entre os projetos anunciados, destaca-se o navio-plataforma Maria Quitéria, que será a primeira plataforma "all electric" da Petrobrás, com operações previstas para 2025.

Além dos investimentos em petróleo, a empresa está focada na transição para energia renovável, com projetos de energia eólica e um potencial total de 23 GW em várias regiões do Brasil.

A Petrobrás também reforçou seu compromisso com a responsabilidade socioambiental, investindo R$ 59 milhões em projetos no Espírito Santo, abrangendo iniciativas ambientais e sociais em treze municípios.

*Com infotmações do Brasil247*

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians