Após 120 dias detido na Papuda por envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro, Marcos Soares Moreira, apoiador fervoroso de Bolsonaro e conhecido no meio extremista como "patriota capixaba", demonstrou, mais uma vez, seu desrespeito às instituições democráticas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele lançou ataques diretos aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
"Me prendam novamente. Eu não estou com medo", desafia o apoiador de Bolsonaro, em uma clara provocação. Ele continua, "Jamais vou me curvar a vocês, bandidos, que têm o poder da caneta na mão. Alexandre de Moraes, Rosa Weber, todos vocês são bandidos, vagabundos. Não vou me curvar a vocês. Querem me prender, podem prender."
Mais um que com certeza voltará para a Papuda. Este do vídeo é Marcos Soares, conhecido como "Patriota Capixaba". Ele já esteve preso, foi solto e está gravando vídeos xingando os ministros do STF de nomes impublicáveis, inclusive de cunho homofóbico. Vamos denunciar e garantir a… pic.twitter.com/jT5j3o0HuA
Em um tom de vitimização, o "patriota" alega que os ministros lhe tiraram a dignidade e que não se importa mais com a própria vida. "Vocês tiraram tudo o que de mais importante eu tinha, que é minha dignidade. Hoje não tenho prazer de comer, de tomar banho e passar perfume. Não tenho libido sexual. Não tenho desejo nem de orar", lamentou.
Aparentemente, seguindo a cartilha dos radicais bolsonaristas, Moreira já planeja sua entrada na política, apresentando-se como pré-candidato a vereador em Serra, Espírito Santo.
Nas redes sociais, ele continua a disseminar sua retórica extremista, convocando um novo ato para o Dia das Crianças, 12 de outubro. O foco? O tema do aborto, que em breve será debatido pelo STF, mostrando mais uma vez a obsessão da extrema-direita com pautas conservadoras.
*Com informações da Revista Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.