Deputado Gayer, que já foi acusado de matar por dirigir embriagado, chama Lula de "cachaceiro",

Portal Plantão Brasil
21/9/2023 11:29

Deputado Gayer, que já foi acusado de matar por dirigir embriagado, chama Lula de "cachaceiro",

0 0 0 0

5110 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), conhecido por suas posturas ultrarreacionárias e por ser um fervoroso apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez uma postagem polêmica em sua conta no ’X’ (anteriormente Twitter). Na publicação, ele se referiu ao presidente Lula como "cachaceiro", criticando sua participação na Assembleia Geral da ONU em Nova York.



Gayer não é estranho a controvérsias. Ele foi eleito durante a onda de extrema direita que tomou conta do Brasil e é notório por disseminar fake news nas redes sociais. Seus principais alvos incluem temas como a pandemia da Covid-19, a chamada "ideologia de gênero", supostas fraudes eleitorais e o ministro Luís Roberto Barroso. Em 2021, o TSE determinou a desmonetização e retirada de conteúdos falsos das redes, e o canal de Gayer foi o mais afetado, com 59 vídeos removidos.

O deputado também já foi acusado de racismo e xenofobia. Em junho, após afirmar que Lula teve mais votos no Nordeste devido ao alto número de analfabetos na região e fazer comentários depreciativos sobre africanos e brasileiros, Gayer enfrentou forte rejeição online. Ele também foi acusado pela então deputada Silvye Alves (UB-GO) de causar a morte de duas pessoas em um acidente de trânsito enquanto estaria alcoolizado, acusação que ele nega e resultou em um processo contra Silvye.

Gayer é irmão de Frederico Gayer, que foi condenado a 12 anos e meio de prisão em 2014 pelo assassinato de Herbert Resende em 1997. Frederico exercia a função de policial através de uma nomeação, sem ter sido aprovado em concurso público.

*Com informações da Revista Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians